terça-feira, 16 de setembro de 2008

Actuações e Ensaios

De momento temos duas actuação fixas por semana, realiza-se todas as quintas - feiras na Quinta do Monte e a outra quinzenalmente no Hotel Cs.Madeira.

Outras actuações que tenhamos estamos sempre disponíveis.

Em relação aos ensaios temos duas vezes por semana as terças e sextas - feiras.

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Rancho Folclórico da Casa do Povo do Livramento-Ponta Delgada-Açores

















No passado mês de Agosto fizemos um intercâmbio com o Rancho Etnográfico Os Ferreiros de Carvalhais que realizou-se entre 31 de Julho e 5 de Agosto.
Foi uma experiência incrível que passámos na presença dos figueirenses, participámos no XXVI Festival Nacional e XI Internacional de Folclore, em Carvalhais de Lavos-Figueira da Foz a 2 de Agosto de 2008, entre outras actuações que nos proporcionaram.

Visitamos lugares incríveis e agradecemos a todos que nos acompanharam na nossa estadia.
O nosso Muito Obrigado para o Rancho Etnográfico Os Ferreiros de Carvalhais e ao resto da Popupalação de Carvalhais foram muito acolhedores para com o nosso Grupo MonteVerde.

No mesmo mês recebemos também em intercâmbio o Rancho Folclórico da Casa do Povo do Livramento - Ponta Delagada - Açores entre os dias 13 de Agosto a 20 de Agosto do corrente ano.
Participaram na Festa em Honra da Nossa Senhora do Monte no dia 14 do mês acima referido, entre outras actuações que decorreram pela Ilha.
Fizemos várias visitas guiadas ao grupo açoreano e foram deslumbrados por lugares jamais visitados por eles.
Para o ano que vem faremos uma permuta com os dois grupos referidos anteriormente.

Receberemos o Rancho Etnográfico Os Ferreiros de Carvalhais

Iremos aos Açores a convite do Rancho Folclórico da Casa do Povo do Livramento - Ponta Delgada - Açores.








domingo, 14 de setembro de 2008

Contactos


Presidente.
Morada: Levada do Ribeiro da Cal nº 9 9050-197 Funchal Monte
Tels: 916290603 ou 968117230

Historial do Grupo

Em 1967, Manuel Ferreira Pio, ajudado por um conjunto de pessoas de boa vontade fundou, no sítio da Levada da Corujeira, um agrupamento folclórico com o nome MonteVerde.
No decurso da sua actividade, o grupo exibiu-se por toda a Ilha, a bordo de navios e nos principais hotéis e recintos públicos. Estão gravadas vinte e duas músicas folclóricas, incluindo três «marchas» e as restantes dezoito, acompanham os bailados e danças regionais.
Teve o grupo de suspender a sua actividade artística em
Novembro de 1973, mantendo-se inactivo até 12 de Fevereiro de 2002, recuperando a sua actividade a 13 de Fevereiro do mesmo ano, pela boa vontade e empenho de algumas pessoas daquela localidade.
O Grupo é constituído actualmente por cerca de 35 elementos.
Do seu repertório constam bailados, muitos deles remontam a época da fundação do Grupo de Folclore MonteVerde, outros, fruto da recolha efectuada junto da população idosa daquela localidade.